Problemas nocturnos...


Bom dia:

Pois é ontem não postei. Como tinha anunciado vim para a cidade do Lys (que não é Paris!) e como entre o sair e o chegar são uns belos de uns kilometros, quando cheguei já eram 10.30h! Que lindo...sim senhora: fica bem!
E o dia estava traçado: coisas pendentes, relatórios para acabar, respostas a clientes...e tudo e tudo para ontem. Nem tive tempo de cuscar aqui na Blog Life.

A minha piolha mesmo com o quarto novo, anda com problemas do medo!
Mães divorciadas...por favor dividam comigo: isto é normal? a minha filha só quer dormir comigo...e tem um certo pavor de ficar sózinha no quarto dela.
Tenho receio de forçar e estragar tudo, mas se relaxo ela não "larga do meu pé" e com 8 anos, acho que ...sei lá!!! Aiiiii não sei que fazer.
Agora até temos caléndário: 2ª, 3ª, 4ª e 5ª no quarto dela...6ª, sábado e domingo comigo!!! Foi o melhor negócio que consegui, com muita lágrima pelo meio!!!! (Tendo em conta que nos dias que estou fora ela dorme com a prima...)!!!!

E hoje...chove em Portugal. Já apanhei um chuveiro por mim abaixo que foi um mimo....

Ah...e quantos ao "Fraises avec sucre", eu apenas fiz um leve comentário no post anterior...e, vai-se a ver foi o grande tema dos vossos comentários!!!! Ó minhas amigas...: Ch Ch...não havia nexixidade...ch ch.
Eu sempre assumi: eu vejo! eu gosto! eu estou ao lado da minha filha quando ela vê! Eu deixo ver....


Beijinhos Silvestres

9 comentários:

Luna disse...

bom dia bom dia!
Sabes acho q isso da tua pequena é normal, acho que todos os meninos passam por essa fase do medo do escuro... porquê que n experimentas fazê-la dormir com uma luzinha acesa pode ser que ajude...
Beijinhos e força!

TBR disse...

Bom dia !!!!

Imagino as gargalhadas que deste quando leste o meu comentário... Paris,lol,lol,lol, é só para veres como não entendo népia de francês!!!
O medo do escuro é super normal nas crianças, mas conselhos não te posso dar, pois ainda não tenho filhos e não sei como lidar com essa situação, mas faças o que fizeres acho que vai ser o acertado, afinal coração de mãe não engana... (isto era o algodão?, lol)
Bjs nina!

Anónimo disse...

olha linda,

olha pk nao compras uma luz de presença e colocas no quarto dela, ajuda bastante pelo menos com a minha foi assim. e isso de ela kerer dormir ctg nao deixes mtd X pk um dia k esse lugar seja ocupado ela vai sentir-se regeitada, k estao a retirar o lugar dela, essa coisas. kuanto a xuva axo k hoje toca a todas

Seni disse...

Sabes que o meu filho também anda cheio de medos. Medo do escuro, medo de ficar sozinho.... Acho que é a mudança de hábitos e rotina. Espero que seja uma fase.
kisses

Gio disse...

Ola... eu não sou ninguem para te falar disso linda, não tenho filhos, mas acho que com 8 anitos tens que a ir habituando a dormir na cama dela... mais dia menos dia esse lugar vai ser ocupado e depois vais custar muito mais, mas isso é so a minha opinião que não vale nada...
Um beijinho. Não vejo os morangos a essa hora estou a ver o CSI no AXN... bijocas.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Linda...toma

http://drphil.com/articles/article/235/

faz pesquisas neste site, é porreiro, dá dicas qt a isso e muito mais ;)

pq eu conselhos n te posso mm dar...eu nunca dormi c os meus pais, nem nunca quiz dormir com eles para ser honesta..lol...mas lembro-me de dormir c a minha mae tinha eu uns 13/14 anos qd o meu pai ficou gravemente doente no hospital e ficou lá internado meses...e a m mae andava tão em baixo q a gente uniu-se desta maneira...

e eu TAMBÉM vejo as frutinhas avec sucre!!!!eh eh eh

bjokas

Zana disse...

Olá.
Olha a tua filhota sempre esteve habituada a dormir sozinha no quartito dela?
Ou será pr estar diferente e ela ainda nao se adaptou ao quarto novo?
Um conselho será talvez estares á beira dela na caminha dela enaqunto ela adormece.
Lês uma histórinha ou esperas emsmo que ela caia no sono e assim vai-se habituando.
Primeiro mesmo é tentar perceber que medo é esse.
Deixa-lhe tb uma luz de presença ligada, assim ela n fica em total escuridão se esse for o caso.
Ou apenas é mesmo capricho e tem ecessidade do carinho da mamã.
Diz lá se em pequena tb nao gostavas de te enroscar no quentinho da cama dos papás?
Eu adorava.
E a minha filha nunca foi de vir para a nossa cama!!lol
Beijokas

My Rock disse...

Olha eu sou filha de pais separados (tinha 11 anos)... e passei logo a dormir com a minha mãe... não me fez mal nenhum... pelo contrário... fez com que eu tivesse uma relação mais próxima com ela... fez com que ao final do dia ainda pudesse falar mais um bocadinho com ela... pois estavamos as duas juntas até adormecer... foi muito bom... eu tinha medo de dormir com a luz apagada... e passou completamente... ultrapassei medos e senti-me protegida!
Depois com 15 anos voltei a querer ir pró meu quarto...
A tua filhota precisa de ti... não lhe neges esse carinho... quando ela quiser voltar para o quarto dela... então é porque se sente preparada e nessa altura basta dares-lhe força e um grande sorriso!
Beijinhos grandes***

My Rock disse...

Claro que no meu caso a minha mãe não voltou a ter namorado...lol!
Se tiveres isso em mente... quando tiveres um borracho debaixo de olho... lol... tentas incentiva-la a voltar para a camita dela... antes de apresentares o novo namorado... para ela não se sentir rejeitada!
Jokas*