Frio

Bom dia:
Está oficialmente aberta a época do frio....ora és decir: acendi a minha lareira ontem à noite, e soube-me muito bem. Quase que me metia lá dentro....

Como ainda não disse isto aqui, a minha cadela Nica já cá não está entre nós...para grande desgosto meu e da minha Amorinha: Atropelada à porta de casa.

E para grandes males, grandes remédios:
No fim do mês de Julho, foi-me oferecido 1 milhão de pulgas que como brinde tinha uma linda cadela ...uma rafeira pura! Muito simpática, muito divertida...e claro nunca irá ocupar o lugar da Nica..., mas ocupa exactamente o lugar de todos lá em casa!! Há sempre uma novidade a descobrir. Ontem por exemplo, ela descobriu o calor da lareira...e primeiro a medo, e depois com à vontade lá foi ocupando o espaço que ela logo afirmou que era o dela.
Aqui vai uma foto desta novo amor: a Luna


Quem me deu, logo disse que não cresceria mais, blá, blá blá....mas claro...ela cresceu, já tem voz grossa e uma coisa espantástica: come e rói de tudo:
- pode ser comida para cães, pode ser legumes, frutas, ou até mesmo as cadeiras da cozinha, as carpetes, folhas das plantas da sala, as pinhas (que uso para acender a lareira)...marcha tudo...e agora que já mudou os dentes, acha imensa piada comer as bolinhas de argila, que tenho para cobrir a terra dos vasos das plantas.

Que personalidade tão vincada, não acham!!!!!

Beijinhos Silvestres

1 comentário:

Juanita disse...

tem personalidade, sim senhora!! eh eh eh
o meu filhote tá farto de me "chatiar" para termos um cão...mas sinceramente depois de me ter morrido o gaspar e o alfredo, não tenho capacidade (já para não falar que um canito dá muito + trabalho que peixe e passaro)
passei uns tempos em casa da minha mãe e ela tem uma gata, a Nina, eu simplesmente não gostava de gatos, mas afeiçoei á bicha!!
qd ela dorme de barriga para o ar é o máximo!!

beijos grandes

p.s- lareira ainda não acendi...mas o cobertor já está em cima do sofá!!