Ceia de Reis

Bom dia:
Hoje é dia de Reis, e desde sempre lá por casa fazemos sempre a Ceia de Reis como manda a tradição. E a nossa tradição é Batatas cozidas com Bacalhau e Pencas (tudo regado com azeite fervido com alho). Ontem para não fugir à data, fizemos a coisa muito caseirinha na Maia a 3. (ou melhor a 4, pois a Luna também conta). Não havia Bolo Rei nem doçarias, mas mesmo assim cheirava a Ceia. A minha filha e o pai também tem Reis no apelido, logo só lhe faltava a coroa.
Normalmente, esta Ceia é feita com os primos Reis que vivem aqui na Maia, mas este ano não foi assim....talvez fique para o fim de semana.


Quando liguei para os meus pais para saber como estava a correr por lá, foi exactamente a mesma resposta: estavam a comer o mesmo que eu!

Hoje se os meus avós fossem vivos, festejariam mais um aniversário de casamento, pois casaram no dia de Reis. Era no tempo da Guerra (Não sei bem qual, mas devia ser ou a Guerra Civil Espanhola) e lembro-me do meu avô contar algumas peripécias relativas à compra do tecido do vestido da minha avó....!
Hoje também é feriado em Espanha e ontem mais uma vez a Cavalgata saiu à rua para desfilarem os Reyes e distribuírem milhões de rebuçados aos miúdos.

Beijinhos Silvestres

5 comentários:

Unknown disse...

Hoje os espanhois recebem os presentes dados pelos Reis Magos e não pelo Pai Natal... hoje lá em casa é dia de tirar a decoração de Natal e arrumá-la até ao primeiro dia de dezembro :)

bjinhos karinhosos
Karoxinha

Gio disse...

Nós também somos Reis cá em casa é o nosso dia, ehehehe mas não festejamos este dia não temos esse habito por isso foi sopinha e fruta como habitual.

Gio disse...

Ahhhhhh só cumpro a tradição de desmontar toda a decoração natalicia, o que já fiz e já está tudo guardadinho até ao proximo dia 1 de Dezembro.

Juanita disse...

eu não tenho por hábito comemorar o dia de reis, mas ontem qd estava com o meu marido a ver o jornal nacional decidimos que para o proximo ano vamos deixar um presente para abrir no dia de reis, e que vamos comprar um bolo rei especialmente parra o dia!! (é um projecto novo para 2009 eh eh eh)

tenho por habito desmontar a arvore no dia de reis, mas ontem como tive reunião no colegio não deu...mas hoje desmonto e guardo tudinho até dezembro!!

agora ao ver o teu almoço começou a dar-me a fomeca...o que será o meu almoçito??? tenho que ir ver....

beijocas grandes

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Ontem houve bolo de ...rainha..em nossa casa...e relembramos o qt fomos felizes ha 1 ano a festejar os reis em espanha :-) (cm tu ja falas-te, aliás...)
Passas-te por dias atribulados recentemente...q 2009 te traga melhores momentos e tape da tua memória dias menos bons ....e muita esperança no futuro!