Fim do 3º Período


Bom dia:
Hoje acabam as aulas da minha Amorinha. Se por um lado isso me deixa mais descansada, pois tal como ela....estavamos a precisar de férias: ela das aulas e eu de tudo que isso implica: ajuda nos deveres, as explicações nos problemas, na letra romana, nos tempos dos verbos, de estar às 8.00h na porto do colégio, de estar às 6.00h na porta do colégio, do jantar a horas, do banho, dos preparitivos para o dia seguinte.....
....e agora? ela vai para Viana para casa dos avós e eu fica sem ela!!!! e até Agosto só estarei com ela aos fins de semana....ahh não se isto vai resultar. No ano passado custou-me tanto, que acho que com a idade as distâncias me custam sempre mais...(pdi?) ....nem a Nica fica para me melgar!!!
....e para constituição de memória futura, novo role de promessas que devem ficar registadas para que nada fique esquecido: Já não tenho desculpa para não fazer caminhadas ao fim da tarde, para ler o que anda atrasado, para ver os filmes em DVD que estão na prateleira....e uma boa dieta, claro está!!!!
Os bilhetes já estão comprados: logo as duas senhoras (Amora e Amorinha) lá vamos nós ao Shrek...de balde (copo?) de pipocas e Coca-Cola.....e no fim um jantarinho de coisas proíbidas no shopping?!!
Para a semana também temos um dia só para nós: ela vem fazer o exame de ballet e eu meti o dia para férias: Há que pentear o puxinho, dar muitos beijinhos de Força e Coragem....e da parte da tarde Oftalmologista, para ver se o sacríficio de andar com o olho à Camões aos fins de semana resultou....
....já me esquecia: Ontem a propósito da comemoração (?) dos 10º aniversário....estava um lindo ramo de rosas vermelhas em cima da minha mesinha de cabeceira....
Beijinhos Silvestres

12 comentários:

Cristina disse...

Conheço bem esse sentimento...O meu filho que à 6 anos nas férias de verão que foi sempre para Portugal para os meus pais, e ficava aí 10 semanas, seu eu o ver...Hoje já não o vejo todos os dias porque ele vive com o pai...quando ele ia para Pt, sentia tanta falta dele, e hoje é claro que ainda sinto mais...é a vida...
tem um bom fim de semana, e enjoy the movie
:))))
beijinhu

AnaLua disse...

eu tb quero ir ver o principezinho verde e a sua prole:)

Laurita Catita disse...

Hello...Hello...Hello...Daqui a um cadinho vou buscar o meu piolhito á escola e vamos ver o "gajo verde"...LOL LOL LOL.Hoje já derramei umas lágrimazitas quando o meu rebento recebeu o diploma por ter passado de ano.Foi tão lindo!Acabei por me emocionar.E olha que eu para chorar vai lá,vai...É uma beka dificil.LOL LOL LOL...Estão tão grandes os nossos filhotes.Bom filme!Bom fim de semana!Beijinhos.

Algodão Doce disse...

Ai que romântico...é o amor no ar!!

Espero que hoje tenhas um optimo cinema...hum com tantas coisas boas!

Beijocas doces e bom fim-de-semana!

Luna disse...

Linda acredito q deve ser bem dificil estar longe da tua amorinha e ela de ti... mas pensa que se custa por outro lado é para o bem das duas, ela vai estar mais descansada com os avós... depois Viana é linda! :) E, assim tb tu, vais ter mais tempo para ti, para as tuas coisas, para pensares mais em ti!
Olha e qto a esses dias a duas, acho que fazem lindamente :) divirtam-se, mimem-se mto e aproveitem :)
Beijinhos e bom fds

turbolenta disse...

Sim, nas férias acabamos por ter mais tempo para as pequenas (grandes) coisas. Pensamos que nesse tempo iremos ter tempo livre para isto e aquilo e afinal depois acabamos por não fazer nem metade do que queríamos.
As crianças irem para casa dos avós, custam-nos bastante, mas temos de pensar que estão bem acompanhadas e que a nossa ausência as faz crescer e lhes confere mais independência.
Isso é muito bom para a formação da personalidade delas. Dá-lhes mais auto confiança.
Claro que os pais não gostam...
A mim acontecia-me ficar demasiado preocupada e durante esse longo tempo, parece que até andava meio aparvalhada. E ,sem mim, eles foram em colónias de férias, várias vezes para fora do país.Mas...tudo correu bem.Tudo passou. E o mais importante é que sempre gostaram e hoje dizem que aos filhos lhes vão fazer tal qual eu fiz: dar-lhes asas para poderem voar sózinhos.(e a minha filha esteve 1 ano a estudar em Paris e agora está a estagiar na Alemanha...morro de saudades...mas como é para bem dela, também tenho de ultrapassar esses longos momentos de solidão
Boas férias para as filhotas e pais.
boas semana

Shakty disse...

Olá...pois, imagino como deves sentir saudades da tua amorinha;) Vá força aí...tb quero ir ver o OGRE...queria ver se ia hoje...a ver vamos (adoro filmes de animação). Beijoca

Anónimo disse...

Estamos todos a precisar de férias, é bem verdade. Cá em casa os "problemas/idades" são outros:
A mais nova acabou os exames do 11º ano que segundo ela "nunca correm bem".
O mais velho vai partir para Palma de Maiorca onde vai cumprir mais um estágio de 10 semanas (T.G.Hoteleira)....Lá vai barão na conta do telemóvel :):):)

E assim vamos indo, cantando e rindo pois esta vida são dois dias. E por falar em Viana...as bolinhas de Berlim no Zé NAtário são uma delíííííií´cia ;)

Agradeço e retribuo visita ao meu blog;)

Alexandra disse...

hummmm que lindo...alguém lembrou mesmo sem papel...

aiiii vai custar ó se vai...eles são a nossa melhor companhia...mas o tempo vai passar rapido...e tu vais aproveitar para por coisas em dia...

beijos grandes e bom filmeeeeee

Thiago Forrest Gump disse...

Saudades do colegial!



Bom fim de semana

Verita disse...

E prontos, hora de fazer as malinhas da amorinha e deixa-la gozar bem as férias junto dos avôs...imagino que te deve custar mas tal como dizes é aproveitar e fazeres tudo o que não houve tempo de ser feito :)

Quanto ao ramo de flores não vou comentar pois não conheço a vossa relação "actual" de qualquer forma foi um gesto lindissimo :)

Jokas Minhas

Jojozinha disse...

Ai como as férias sabem mesmo bem! E pode-se fazer muitas coisas diferentes! Por isso aproveita bem com a tua filhota... mesmo que seja s0 aos fins de semana :)
Beijoaka, b0m domingo*