Boa tarde:
Ora cá estou eu novamente pela nossa terra…ai que saudades que eu tinha.
Estou a aproveitar a minha horinha do almoço para poder escrever no meu bloguinho…que coitadinho está abandonado pela ingrata da dona!!!!
Portanto a Eslováquia deve ser linda…mas a minha viagem resumiu-se a aeroportos de Munique (que digo desde já que é uma tentação para as compras femininas de perfumes, maquilhagens, chocolates…), de Bratislava e Frankfurt….e Lisboa claro! Este ultimo….desculpem se ofendo alguém...mas é o pior de todos.
A semana até passou rápida, pois lá anoitece muito cedo (por volta das 4.30h da tarde)…e come-se muito bem.
De chegada ao Porto, aproveitei o belo do feriado para passear na baixa. Ideia de todo fora do contexto, pois toda a gente teve a mesma ídeia nesse dia….e sábado lá fui a Braga ver o António Fagundes no Teatro Circo. Duas coisas boas: o António e o Teatro. Uma delícia….
Nova semana, nova viagem…e desta vez rumo a Tanger. Levanto-me cedinho para apanhar o avião via Madrid. Normal. Chego a Madrid e ….pimba perdi a ligação para Tanger às 11.00h da manhã…e nada como passar o resto do dia no aeroporto à espera de novo voo. Desta vez via Málaga….com chegada às 21.30h a Tanger…Hmmm?! Para quem se levantou às 5.45h….nada mal!!!
Pois em Tanger, nada de nova….apenas a triste constatação que podemos lá encontrar mais portugueses que marroquinos, que as multinacionais estão lá todas, que cada dia uma nova fábrica abre….e por aí fora. Nada de novo!!!! Exactamente o contrário do nosso belo Portugal…..argh…
Segui para Casablanca de carro, com paragem em Rabat….onde aí sim…esquecemos que estamos em Marrocos e se vive uma vida de rico (ou de muito pobre)…onde a presença do Rei é uma constante, onde os polícias reais estão de 50 em 50m, onde tudo são palmeiras e carros bons, e mulheres loiras, e morenas e pintadas….sei lá!!!! Diferente.
Chego a Casablanca e ohhhh….meu Deus, aí vou eu: Fecho os olhos e confio em que me conduz: e barafusto eu quando algum peão se me atravessa à frente….pois é há peões partout: são aos milhões/magotes a atravessarem avenidas, ruas, ruelas…e eis me igual a eles….sim igual. Pois se quero conhecer a cidade há que andar a pé…e foi o que fiz. Atravessei ruas com carros a buzinar por todos os lados…
Como a comida nunca foi o meu problema…comi de tudo…e voilà: trouxe uma valente desintria que me valeu uma perda de 1,5kg e um ganho de um dia de cama…Fantástico!!!! Mantenho portanto o peso de 60,5kg.
Para Janeiro já tenho os bilhetes para França….mas no meu aniversário cá estarei….e este ano (2007) não vai haver Cavaco que me roube a festa (pois este ano fez questão de me roubar o dia….com a sua vitória, e eu até pensei que o champagne e os foguetes eram pra mim!!!!!). OK…22 de Janeiro = dia das eleições presidenciais= dia do meu aniversário!!!!
E por agora é tudo….tenho muito trabalhinho pendente a sorrir pra mim, com aquele ar de parvo…tenho a minha amorinha quase de férias, tenho um almoço de Natal no sábado em Leiria, tenho a Isabel a regressar do México pra semana, tenho o Pedro& Martina a regressar para a semana, tenho compras de Natal para fazer…e tenho frio, e sono….e vontade de me ir embora para casa(?) gozar o Inverno…
Beijinhos Silvestres